Profa. Dra. Kelly Cristina Tonello

KELLY.jpeg

Possui graduação em Engenharia Florestal e mestrado em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e doutorado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É docente da Universidade Federal de São Carlos/ Campus Sorocaba-SP, responsável pelas disciplinas de "Meteorologia e Climatologia", "Manejo de Bacias Hidrográficas" e "Recuperação e Monitoramento de Áreas Degradadas" para o curso de Engenharia Florestal, assim como Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos para a Engenharia Ambiental da UFSCar-UAB. Na pós graduação, é docente do programa profissional em Sustentabilidade na Gestão Ambiental e docente do programa acadêmico Planejamento e Uso de Recursos Renováveis, onde orienta alunos de mestrado e doutorado. Nesses programas, ministra a disciplina obrigatória de "Manejo de bacias hidrográficas e Hidrologia Florestal". Possui colaboração com instituições privadas e universidades e institutos internacionais. Participou de vários eventos nacionais e internacionais como palestrante. Organizou nos últimos 3 anos, 2 encontros sobre Hidrologia em Ecossistemas Florestais (2015 e 2017), que contou com a presença de palestrantes de várias regiões do país e de um de seus colaboradores internacionais como palestrante. Atua nas linhas de hidrologia em ecossistemas florestais, conservação de nascentes, manejo de bacias hidrográficas, recuperação de áreas degradadas, ecofisiologia florestal e pagamentos por serviços ambientais. É coordenadora do grupo de pesquisa sobre Hidrologia em Ecossistemas Florestais (Hidrolef - Núcleo UFSCar) e participa de mais dois grupos de pesquisa em instituições parceiras. Atualmente, está como chefe multicampi da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade da UFSCar e é membro da EGU - European Geosciencies Union.

Email: kellytonello@ufscar.br

Currículo Lattes