Profa. Dra. Kaline de Mello

Jovem Pesquisadora na UFSCar-Sorocaba (Processo FAPESP 2021/10125-1). Pós-doutora pelo Laboratório de Ecologia de Paisagens e Conservação - Departamento de Ecologia da USP (2018-2021). Foi pesquisadora de pós-doutorado na University of Queensland (Australia) entre 2019 e 2020. Doutora em Ciências pelo programa de Engenharia de Sistemas Agrícolas da USP-ESALQ (2017) com período sanduíche na University of Massachusets (USA - 2015), mestre em Diversidade Biológica e Conservação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar, Sorocaba - SP) (2012) e Bacharel em Ciências Biológicas com Habilitação em Gerenciamento Costeiro pela Universidade Estadual Paulista (UNESP - Campus do Litoral Paulista, São Vicente - SP) (2008). É professora dos Programas de Pós-Graduação em Planejamento e Uso de Recursos Renováveis e Sustentabilidade na Gestão Ambiental na UFSCar-Sorocaba responsável pela disciplina "Introdução ao geoprocessamento aplicado a estudos ambientais" e "Direito Ambiental". Foi professora substituta no Departamento de Biodiversidade - UNESP Rio Claro (2021-2022), responsável pelas disciplinas de Legislação Ambiental; Legislação Ambiental, Ética e Exercício Profissional; Manejo de Áreas Silvestres; Metodologias de Estudos de Impacto Ambiental; Ecologia Humana; e Seminários Gerais na UNESP Rio Claro. Desenvolve pesquisa nas áreas de Planejamento Ambiental, Ecologia Aplicada, Geoprocessamento, Mudança no uso e cobertura do solo, Unidades de Conservação, Conservação da Biodiversidade, Manejo de Bacias hidrográficas, Recursos Hídricos, Áreas prioritárias para conservação e restauração, Políticas ambientais e Código Florestal. Criadora e responsável pelo canal no Youtube de divulgação científica "Meio Ambiente sem Mistério".

e-mail de contato: kaline@ufscar.br

Lattes