Profa. Dra. Ana Paula Nascimento

Ana Paula Nascimento

Pós-doutora em Ecologia Humana e Sustentabilidade pela Universidade de São Paulo em 2012. Doutora em Ecologia Aplicada - Ambiente e Sociedade - pela ESALQ/CENA/USP em 2008. Mestre em Ecologia de Agroecossistemas pela ESALQ/USP em 2003. Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá em 1999. Professora do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Nove de Julho-UNINOVE (2010-2019) e Professora Doutora do Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão Ambiental e Sustentabilidade na UNINOVE (2012-2019). Coordenou o projeto de pesquisa "Gestão, Infraestrutura e Uso de Praças Publicas na cidade de São Paulo" financiado pelo CNPq (2014-2019). Coordena o projeto de pesquisa "Novos modelos de Gestão para Parques Urbanos e suas implicações para a qualidade de vida da população e conservação da biodiversidade" (desde 2018). Contemplada em 2020 com a Bolsa de Produtividade em Pesquisa-PQ, Nível 2. Docente do MBA em Gestão Ambiental e Sustentabilidade da UFSCar, turma São Paulo. Professora Colaboradora do Mestrado Profissional em Sustentabilidade na Gestão Ambiental da UFSCar. Membra do NACE Sustentarea USP. Desenvolve e orienta pesquisas na área de Ecologia Humana e Sustentabilidade, com enfoque para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): áreas verdes urbanas e qualidade de vida; e alimentação sustentável, desde a produção ao consumo (agricultura orgânica, hortas urbanas e escolhas alimentares).

E-mail: apbnasci@yahoo.com.br

Lattes