O PPGSGA também já está na Plataforma Alumni

Com a finalidade de construir laços, promover networking e assegurar a manutenção do relacionamento da Universidade com os seus egressos, a UFSCar, com o apoio da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar (FAI), lançou a Plataforma Alumni UFSCar. Entre os objetivos da nova ferramenta, está o fortalecimento da comunidade UFSCar, por meio da ampliação das oportunidades de reencontro, interação, formação e empregabilidade. Estudantes, alumni (egressos), docentes, técnico-administrativos e unidades da Universidade podem acessar os conteúdos disponibilizados na plataforma, fazer postagens e interagir, o que possibilitará o diálogo entre a comunidade universitária atual e egressa.

Segundo a Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira, a Plataforma Alumni permite um elo entre os estudantes atuais e aqueles que já se formaram. "Nós queremos possibilitar que os egressos possam ajudar os estudantes que estão na Universidade, através de trocas de experiências, contando como foi a formação na UFSCar e a entrada no mercado de trabalho, pois esses relatos nos ajudarão a construir uma Universidade cada vez melhor", conclui.

A nova Plataforma, que funciona como uma rede social exclusiva da comunidade UFSCar, proporciona o oferecimento e a busca de oportunidades de estágio, vagas de trainee e de emprego, além de mentorias. Também possibilita acessar uma agenda de eventos, álbuns de fotos, vídeos e áudios, localizar pessoas por turma, por curso, por ano de ingresso, ou até mesmo por área de atuação e localização geográfica.

Assim, convida-se a todos para criarem um cadastro na Plataforma Alumni e vinculando as informações como docente ou aluno do PPGSGA. O PPGSGA já está cadastrado na plataforma Alumni.

Para acessar esses serviços, basta entrar na Plataforma Alumni e cadastrar-se pelo link www.alumni.ufscar.br.